XXVI Encontro Nacional e XXI Assembleia Nacional do Forext

06/11/2019

Os docentes da Unidavi, Prof. M.e Charles Roberto Hasse, Prof.ª Dr.ª Josie Budag Matsuda e Prof.ª M.ª Rosimeri Geremias Farias participam do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Universidades e Instituições de Ensino Superior Comunitárias (Forext), XXVI Encontro Nacional e XXI Assembleia Nacional do Forext.

O evento, promovido junto com as VII Jornadas de extensão do Mercosul (JEM), iniciou ontem(5) e segue até a noite de hoje no Campus I da Universidade de Passo Fundo - UPF. Participam do Fórum, vice-reitores, pró-reitores, coordenadores e assessores de extensão, professores, colaboradores e extensionistas de 26 instituições de ensino superior comunitárias de oito estados brasileiros.

O Fórum tem como objetivo discutir a situação da extensão nas instituições comunitárias e pensar no desenvolvimento e fortalecimento desta, mostrando que ela também contribui com a produção de conhecimento.

A programação conta com palestras, oficinas e lançamento de livros. O Forext materializa um importante mecanismo de articulação e fortalecimento político acerca da extensão e das instituições de ensino superior comunitárias. A proposta é problematizar os desafios da extensão de maneira enfática e desafiadora, mas, sobretudo, com vistas a restabelecer o compromisso da universidade com a sociedade e a vislumbrar as oportunidades de transformação frente ao contexto atual da educação superior, fortalecendo, assim, a identidade comunitária dessas instituições.

Colaborou: upf.br/jornadadeextensaomercosul/forext