Jovens Aprendizes Unidavi

04/11/2019

Dia 30 de outubro, os Jovens Aprendizes da Unidavi realizaram uma visita a Conferência São Vicente de Paulo, em Rio do Sul. A atividade aconteceu em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE e com SESC, através do Programa Junior Achievement.

Neste Programa, os alunos desenvolveram um projeto social, onde criaram uma ONG levando em consideração os problemas sociais da região para, voluntariamente, desenvolver ações sociais em prol da comunidade. A partir desta proposta foi criada a ONG Levando Sorrisos, que tem por objetivo levar alegria aos que mais necessitam.

No dia da visita a Conferência, foram realizadas algumas atividades com os internos. Primeiramente, houve uma integração com todos os idosos, onde cada jovem se propôs a conversar e, principalmente, ouvir e aprender com os mesmos.

Após, foi realizado uma recreação e todos os idosos puderam jogar bingo, sempre com a ajuda dos jovens aprendizes. Depois de terminar o jogo, o grupo teve um tempo a mais para dialogar. Dessa forma, os visitantes foram estimulados a desenvolver suas habilidades em comunicação, ética, bom senso e empatia.

A Jovem Aprendiz, Elis Maine Roling, explica que no início foi preciso coragem para começar a interagir com os idosos. "Também foi necessário ter empatia para que eles não se sentissem desconfortáveis. A visita gerou resultados positivos, onde conseguimos ouvir muitas histórias e aprender a respeitar ainda mais os mais velhos da nossa comunidade", finaliza.