Notícias

Projeto "Ambiente Saudável"

29/11/2019


O Grupo de Pesquisa em Atividade Física e Ambiente em parceria com a Secretaria de Saúde e de Assistência Social de Rio do Sul está desenvolvendo um novo projeto de pesquisa, intitulado ¿Ambiente Saudável¿. 

A proposta é identificar atividades físicas realizadas por idosas do município e assim  propor ações que possam contribuir no combate a obesidade nesta população.

O Prof. M.e Giovane Pereira Balbé, Coordenador do projeto, explica que o estudo visa compreender de que forma as atividades físicas desse grupo são realizadas e conta quais são os equipamentos usados. ¿Os equipamentos utilizado na pesquisa são o Acelerômetro, que será utilizado para avaliar a atividade física e o tempo que as pessoas ficam sentadas, em comportamento sedentário. E o GPS será utilizado para avaliar a posição geográfica que a idosa realizará suas atividades diárias¿, comenta.

Mulheres idosas, com idade entre 60 a 69 anos, que frequentam o grupo de convivência do seu bairro também poderão se inscrever e participar. 


Compartilhe a notícia: