Notícias

Tour pela Europa

25/11/2019


Entre os dias 6 e 18 de outubro, 57 estudantes brasileiros de 11 instituições, participaram de um tour científico pela Europa, nas cidades de Munique, Frankfurt, Stuttgart, Wolfsburg e Berlim, na Alemanha. 

A atividade foi promovida pela startup 13 viagens, do Prof. Dr. Pablo Martins Belchor, professor da Unoesc, instituição que também é integrante do Sistema Acafe.

No grupo estavam cinco acadêmicos e um egresso da Unidavi:

Emerson Sandri - Engenharia Civil

Luis Gustavo Thives - Sistemas de Informação

Renata Lais Hoffmann - Arquitetura e Urbanismo

Tatiana Valzburger - Arquitetura e Urbanismo

Marcos Andre Crispim - egresso da Engenharia de Produção

O objetivo da viagem foi promover o turismo científico internacional através de viagens científicas de baixo custo. O grupo teve a oportunidade de prestigiar a maior festa cultural da Alemanha, a Oktoberfest, em Munique e em 8 de outubro iniciaram-se as visitas científicas. 

Os participantes visitaram a BMW, em Munique, depois se dirigiram a Frankfurt, onde foram recebidos oficialmente no Banco Central Europeu. Após, conheceram a Mercedes Bens e Porche, em Restatt e Stuttgart. Ainda, a Autostadt (cidade do automóvel), em Wolfsburg. 

Uma das visitas mais aguardadas aconteceu no dia 15, com a recepção do grupo no Parlamento Alemão, que incluiu bate-papo com uma representante do setor e tour pelo prédio. 

Em Berlim, visitaram uma das empresas mundiais da área da educação que mais cresce no mundo, a Babbel Idiomas. A última visita foi feita no campo de concentração de Dachau. 

Além das visitas científicas, aconteceu as visitas culturais por três importantes cidades da Alemanha (Munique, Frankfurt e Berlim). Todos os principais pontos históricos relacionados à história alemã foram contemplados.

Compartilhe a notícia: