Proesde Desenvolvimento

11/11/2019

No dia 9 de novembro, a turma de Desenvolvimento do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) realizou diversas atividades durante a disciplina de Práticas Integradas de Desenvolvimento Regional III, ministrada pelo Prof. M.e Daniel Rodrigo Strelow.

"Primeiramente, os alunos socializaram as vocações municipais. À tarde fizeram grupos para elaboração das vocações regionais e concluíram o trabalho realizando um relatório dessas vocações regionais", explica a coordenadora do Projeto de Extensão Proesde Desenvolvimento, Prof.ª M.ª Márcia Fuchter.

O que é o Proesde?

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, o Proesde Desenvolvimento consiste em um conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas à formação do cidadão capaz de intervir nas políticas públicas, mediante a articulação entre sua formação acadêmica e o desenvolvimento socioeconômico da região. O programa tem como objetivo a concessão de bolsas de estudo para estudantes matriculados em Cursos de Graduação nas Instituições de Ensino Superior (IES), mantidas por Fundações Educacionais de Ensino Superior.