Notícias

Direito

14/11/2019


Na terça feira(12), os alunos da 10ª fase do curso de Direito, Campus Ituporanga, visitaram a Penitenciária Industrial e Agrícola de São Cristóvão do Sul. Eles estiveram acompanhados do gerente do Campus, Jaison Rosa e da professora Julia Gabriela Warmiling Pereira que leciona a disciplina de Execução Penal.

A visita orientada durou cerca de três horas. "Fomos muito bem recebidos e todos tiveram a oportunidade de conhecer detalhes administrativos e operacionais da instituição e a estrutura física, incluindo as diferenciadas áreas de celas e alojamentos", comenta Jaison. 

Além dos esclarecimentos detalhados referente as leis da execução penal, puderam assistir a uma importante aula de administração, visitando as empresas instaladas no interior do presídio. "Quem nos acompanhou foi o Mestre de Oficinas, Mauro César de Souza e ele nos mostrou que todos os apenados internos trabalham nas variadas empresas instaladas na Penitenciária e que, de fato, se consegue atingir o objetivo da ressocialização dos detentos", esclarece professora Julia.


Compartilhe a notícia: