4ª Turma de Medicina

15/02/2019

Na manhã de hoje(15), 30 acadêmicos participam da Aula Magna do curso de Medicina. A quarta turma foi recebida pelos membros da Reitoria e pelo Coordenador do Curso, Prof. Dr. Augusto Fey.

O Reitor, Prof. M.e Célio Simão Martignago inicia a fala comentando que é uma alegria recebê-los. "É bom tê-los conosco nesta etapa tão importante das suas vidas. Queremos agradecer aos alunos que optaram pela Unidavi, podem ter certeza que fizeram a melhor escolha", completa.

Ainda, para ele, será uma jornada de seis anos. "Estaremos juntos de segunda a sexta e queremos que a Unidavi se torne a sua segunda casa. Aqui, vocês conhecerão caminhos que levarão ao sucesso pessoal e profissional. Irão conhecer pessoas especiais, desde professores, funcionários e colegas que, de alguma forma, farão a diferença na vida de vocês", complementa o Reitor.

O Palestrante e Professor Carlos José Serapião trouxe a Palestra ¿Ética Médica e Ética do Estudante de Medicina¿.

Professor Doutor Carlos possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, doutorado e livre-docência em Medicina -Anatomia Patológica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-doutorado no Instituto de Patologia das Forças Armadas em Washington. É Consultor da Organização Mundial de Saúde. Atualmente é Coordenador do Instituto Dona Helena de Ensino e Pesquisa, em Joinville é professor de Patologia e de Bioética da Universidade da Região de Joinville (Univille). Tem experiência na área de Medicina e Gestão da Qualidade na Assistência Médica, com ênfase em Patologia. Professor do Mestrado em Saúde e Meio Ambiente da Univille, atuando principalmente nos seguintes temas: Mecanismos Básicos e Saúde e Doença; Qualidade em Saúde e Bioética. Há 16 anos organiza e coordena o Simpósio Catarinense de Bioética.