Recepção aos Calouros

07/02/2019

Na noite de hoje (7), a equipe da Unidavi recebeu mais de 600 alunos, calouros de 2019. A recepção aconteceu no Parque Universitário Norberto Frahm e contou com a presença de membros da Reitoria, professores e familiares. "O objetivo da recepção é apresentar ao aluno, pessoas que estarão diretamente ligadas a ele e promover esta integração, tão importante desde o primeiro dia de aula", comenta o Reitor, Prof. Célio Simão Martignago.

Vieram acadêmicos dos Campi de Rio do Sul, Ituporanga,  Presidente Getúlio e Taió, dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design de Interiores, Design de Moda, em parceria com Senai e Sinfiatec, Direito, Educação Física bacharelado e licenciatura, Enfermagem, Engenharia Civil, em parceria com o Senai, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Medicina, Produção Multimídia, Psicologia e Sistemas de Informação. "Os cursos de Moda e Fisioterapia são os nossos lançamentos para 2019 e a cada semestre trazemos uma novidade, pois essa é a nossa Missão, promover o conhecimento e o desenvolvimento", ressalta o Pró-reitor de Ensino, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Charles Roberto Hasse.

Os alunos foram recepcionados pela banda Jambo, indicada pelos membros do Diretório Central dos Estudantes - DCE, onde também se fez presente no evento, o Presidente Leonardo Linhares.

Ainda, aconteceu o sorteio da Campanha "MATRICULE-SE E CONCORRA A PRÊMIOS" que consiste na concessão de prêmios a serem sorteados entre os estudantes que efetivaram a matrícula em um dos cursos de graduação, através do Seletivo Unidavi. Foram cinco prêmios, onde o primeiro, segundo e terceiro contemplados ganharam um iPhone 7 e o quarto e quinto contemplados um iPad mini. Os ganhadores foram Adriana de Andrade, Augusto Cesar Tavares, Camila Iris Battistella, Geani Carla Fulle e Guilherme Borges.

Os acadêmicos participaram da Palestra "Vida de Universitário", ministrada pela Psicóloga, Prof.ª M.ª Cintia Adam. A atividade tem como intuito apresentar aos alunos as alterações de vida que acontecem após o ensino médio. "Saindo do ensino médio ou não, a entrada na universidade muda a rotina. Aonde se exige regra, organização, disciplina e que além disso, proporciona muitas questões conhecimento, de vivências e oportunidades", comenta a professora.