Inep divulga data do Enem 2019

13/03/2019

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais (Inep) confirmou que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem de 2019, acontecerão nos dias 3 e 10 de novembro, mantendo o formato de aplicação da prova em dois domingos.

Foram divulgados também outros prazos que os estudantes, que farão a prova, devem estar atentos. O prazo para solicitar isenção vai de 1º a 10 de abril, já o período de inscrições será de 6 a 17 de maio.

O desempenho dos candidatos no exame é utilizado como uma das formas de acesso ao ensino superior público e privado.O Ministério da Educação (MEC) não sinalizou nenhuma mudança no modelo de prova, portanto a avaliação continua trazendo 180 questões objetivos de múltipla escolha mais uma proposta de redação, distribuídos em dois dias de aplicação.

O horário de aplicação, também deve ser mantido para às 13h, horário oficial de Brasília.

Cronograma das provas:

Dia 1 (3 de Novembro): 45 questões de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias + 45 itens de Ciências Humanas e Suas Tecnologias + Redação. Neste dia os estudantes têm 5h30min para realizarem a avaliação.

Dia 2 (10 de Novembro): 45 questões de Matemática e Suas Tecnologias + 45 itens de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias + Redação. Neste dia serão 5h para realizar a prova.

Mais informações no Portal do Inep