Avaliação Institucional

30/04/2019

De 2 a 25 de maio acontece o processo de Avaliação Institucional. O objetivo é que o aluno tenha a oportunidade de participar de forma colaborativa no processo de ensino-aprendizagem com o intuito de melhorar continuamente a qualidade de ensino na Unidavi.

Através dos dados coletados, as informações são analisadas e repassadas aos órgãos competentes para que sejam efetuadas ações de melhoria nos cursos e na infraestrutura oferecidos à comunidade acadêmica. "Os resultados do processo de avaliação institucional interna servem de base para organizar as capacitações dos docentes na formação continuada e para subsidiar o planejamento estratégico institucional", comenta a Coordenadora de Avaliação Institucional, Prof.ª M.ª Emanuela Valério Jorge.

Como proceder:

Acesse o Mentor - vá para o link Avaliação Institucional - é preciso responder a um questionário para cada disciplina cursada neste semestre.

Durante este tempo, o aluno poderá acessar o instrumento de pesquisa (questionário) com questões objetivas para avaliar aspectos didático-pedagógicas das disciplinas. Ao final, também poderá realizar comentários através de críticas e sugestões. "Os resultados serão divulgados em julho. Para os professores, será pelo Mentor e para alunos e comunidade, no site e mural", enfatiza Prof.ª Emanuela.

Ainda, a Coordenadora esclarece que disciplinas como Estágio, Trabalho de Curso e de 36h, com início em abril, não serão avaliadas. "Também, com o preenchimento do instrumento de todas as disciplinas serão consideradas quatro horas complementares", finaliza a Docente.