Criação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

16/04/2019

Na sexta-feira (12) representantes da Receita Federal do Brasil e do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), de Blumenau, estiveram na Unidavi para assinar o acordo de cooperação técnica para a criação do NAF na instituição.

O núcleo irá prestar assistência contábil e fiscal de forma gratuita à população de baixa renda, através dos alunos de Ciências Contábeis.

O delegado da Receita Federal de Blumenau, Carlos Daniel, explica que o projeto faz o acordo com os centros universitários com cursos de Ciências Contábeis para passar a prática do atendimento ao aluno. "A gente tem uma plataforma, onde o aluno tem todo acesso ao conteúdo e ele vai aprender essa prática fiscal ao longo da formação dele e, em contra partida, vai poder atender as pessoas da região", conta.

Kelcio Cesar Goedert, representante do NAF em Blumenau, explica que além da plataforma online serão realizadas palestras com os alunos, para prepará-los para os atendimentos. Conta ainda que o atendimento será para as pessoas hipossuficiente. "O público que tem acesso é aquela pessoa que não tem computados, não conhece a tecnologia, que tem essa dificuldade e também não tem recursos suficiente para pagar um contador.

O NAF/Unidavi fica nas dependências do Núcleo de Prática Jurídica (ao lado do Cartório Eleitoral, em Rio do Sul). E atenderá nas segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h.