Notícias

DCE Regularizado

03/04/2019


O Diretório Central dos Estudantes - DCE Unidavi que é uma associação privada com registro em cartório, fundada em 1989 na antiga "FEDAVI", agora está regularizado perante o Cartório de Registro Civil. 

Desde a gestão de 2012, o DCE não possuía registro de atas de reunião, eleição ou assembleia. Apenas neste ano a diretoria conseguiu registrar em cartório todos os documentos necessários para a regularização da associação. Com isso, documentos como atas ou convocações de assembleias tornam-se públicos. 

Para o Presidente do DCE, Leonardo Linhares, a conquista vinda depois de 7 anos desde a gestão regular, possibilitará mais credibilidade ao diretório estudantil. "Agora haverá legitimidade nas ações do DCE, tendo em vista que todos os ditames legais e estatutários estão em dia", comenta. 

O presidente comenta ainda que as próximas ações serão a regularização junto à Receita Federal e a reforma do estatuto interno. "O próximo passo deve ser a regularização junto à Receita Federal, pois facilitará a abertura de convênios, conta bancária e auditorias em geral", conta Leonardo.

Compartilhe a notícia: