Ciepe 2019

22/05/2019

Na noite de ontem(21), aconteceu a abertura do IX Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, o Ciepe. O evento reuniu mais de 2.500 pessoas, entre alunos, egressos, parceiros e comunidade convidada.

O ingresso, um quilo de alimento não perecível, gerou no total 1.500 unidades, entregues às entidades: Abrigo Mão Amiga, de Ituporanga, Conferência São Vicente de Paulo e Lar da Meninas, ambos de Rio do Sul.

Os participantes puderam assistir à apresentação da Banda The Fours, composta pelos alunos do Colégio Universitário Unidavi,  à peça de Teatro "150 anos da Tabela Periódica", que também envolve o Colégio, e acompanhar o evento com o auxílio do Tradutor e Intérprete de Libras, Matheus Cordeiro Tonet.

Realizado pela Unidavi, o Congresso objetiva promover a integração e a divulgação das atividades desenvolvidas na Instituição, além de fortalecer o processo de ensino-aprendizagem, possibilitando à comunidade acadêmica e à sociedade em geral o acesso aos resultados das investigações realizadas no âmbito dos projetos de Iniciação Científica da Unidavi.

Cada edição traz um assunto, uma abordagem diferente, para diversos públicos. Este ano, o evento trouxe o palestrante e músico Thedy Corrêa que abordou o tema "Soluções Criativas", uma palestra capaz de despertar a criatividade e desenvolver as habilidades de cada participante. Tem a capacidade de envolver, provocar e tornar-se permanente na memória dos espectadores. Emociona e diverte com música e conteúdo corporativo compartilhados de forma única.

Thedy abordou o trabalho em equipe, gerenciamento de crises, inovação e liderança. Ele também contou como a banda Nenhum de Nós se tornou um símbolo do Rock Nacional, tendo a mesma formação desde o início da carreira, atuando com o mesmo empresário, algo raro no meio artístico e musical, e que nunca teve pausas nas atividades. "Faço uma ligação, que para mim parece muito natural, na gestão que a gente tem que fazer de um universo relacionado à música, à carreira de uma banda, com o universo corporativo e a gestão pessoal de uma equipe, às vezes até de uma empresa", explicou o Músico.

Para ele, os participantes saíram da palestra tendo contato com um novo universo, já preparado para enxergar o que as pessoas podem fazer, mas de uma maneira diferente. "As soluções criativas é que vão diferenciar os profissionais, elas vêm com uma nova visão do papel que se cumpre dentro do ambiente de trabalho", completou.

Nos dias 22 e 23, as atividades acontecem nas salas de aula do Campus Central, com apresentações de 760 trabalhos, com temas variados e de diversas áreas. "São três dias de atividades, momentos para fortalecer o processo de ensino-aprendizagem, onde alunos e sociedade têm acesso aos resultados das investigações realizadas no âmbito dos projetos de Iniciação Científica da Instituição", comentou o Pró-reitor de Ensino, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. M.e Charles Roberto Hasse.

Para a Instituição é um privilégio poder chegar a IX Edição do Congresso. "Nosso objetivo é reunir os alunos para que apresentem os trabalhos desenvolvidos em sala de aula, as pesquisas da Iniciação Científica e as ações extensionistas que trazem inúmeros benefícios à população e, com isso, aplicar mais um dos objetivos do evento , enfatizar que o caminho mais seguro para a realização da autêntica cidadania é através do conhecimento", finalizou a Presidente da Comissão Organizadora do IX Ciepe, Prof.ª Dr.ª Lilian Adriana Borges.

O álbum completo de fotos estará disponível à partir das 13h, no Facebook da Unidavi!