Notícias

Agência Multimídia Experimental

08/05/2019


Neurônios aquecidos. Olhos e ouvidos ligados. Cliques, rabiscos e conversas on e off. Está em funcionamento a Agência Multimídia Experimental - AME de uso exclusivo dos acadêmicos, docentes e futuros egressos do curso de Produção Multimídia, da Unidavi.

O mais novo espaço de aprendizagem objetiva a promoção e fixação do conhecimento adquirido nas disciplinas laboratoriais e teóricas, por meio da produção de conteúdo para mídias digitais e redes sociais e, ainda:


Proporcionar o planejamento e execução de produtos e projetos inter e extraclasse relacionados à área da Produção Multimídia a fim de possibilitar maior aproximação com a rotina e o fluxo de trabalho de uma agência profissional;


Agregar conhecimentos sobre técnicas de criação e uso de equipamentos e softwares;


Permitir a reflexão sobre as particularidades da profissão de produtor multimídia local no espaço global;


Estimular o empreendedorismo por meio da experiência de gerenciamento de um pequeno negócio;


Contribuir para o desenvolvimento regional e a formação de profissionais capazes de atuarem com princípios éticos e de responsabilidade social.

O coordenador do curso, Jean Gilberto Caetano explica que na AME os acadêmicos atuam voluntariamente e recebem horas de Atividades Complementares. Durante os encontros, semanais ou de acordo com calendário previamente definido, a equipe desenvolve trabalhos relacionados a projetos de Extensão do curso e/ou solicitados nas unidades curriculares. 

A primeira reunião de pauta da primeira equipe de trabalho foi na tarde do dia 02 de abril, na sede da AME, localizada nas salas 412 e 413, respectivamente laboratórios de Rádio e de Fotografia, no quarto andar do Campus Rio do Sul. 

Para o professor Gabriel Garcia, responsável  pela AME trata-se de uma versão compacta de uma agência ON (agência de publicidade com foco exclusivo em conteúdos on-line), onde os acadêmicos têm a oportunidade de adquirir experiência e somar ao seu portfólio e currículo, o que facilita seu ingresso no mercado de trabalho.

Como demandas para o primeiro semestre estão a criação do site da própria Agência, além de blogs e redes sociais dos cursos superiores de Produção Multimídia; Design de Interiores e Design de Moda da Unidavi, seus primeiros "clientes".

Compartilhe a notícia: