Notícias

Direito em Debate

14/05/2019


Dias 09 e 10 de maio, membros do Grupo de Pesquisa Direito, Inovações e Bioética (Gedib), liderado pelos professores Mickhael Erik Alexander Bachmann e Elizeu de Oliveira Santos Sobrinho, organizaram o primeiro ciclo de palestras Direito em Debate.

O evento contou com a presença de Priscila Anselmini, que abordou o tema "Tributação sobre o Capital" e Demétrio Beck da Silva Giannakos, que versou sobre "O custo da Justiça e a eficiência do Estado: os tribunais como incentivadores do litígio". 

As palestras ocorreram na Sala Nobre e foram transmitidas por videoconferência para a Sala Magna, Anfiteatro do NPJ e para os campi de Presidente Getúlio, Taió e Ituporanga. "Apesar de ter sido o primeiro evento que organizei na instituição e não envolveu somente os membros do meu grupo de pesquisa, fiquei muito satisfeito com o resultado. Acredito que alguns estudantes saíram mais curiosos em relação aos grupos de pesquisa e ao mundo acadêmico em geral", comenta.

Para a Coordenadora do Curso de Direito, Prof.ª M.ª Cheila da Silva, estes eventos promovem a inovação. "Tudo o que é realizado pela primeira vez serve para que possamos detectar o quanto eventos assim são importantes, sinal que de estamos sempre buscando nosso melhor", complementa.

Para participar do evento era preciso levar um quilo de alimento não perecível. Foram arrecadados cerca de 500 quilos que serão distribuídos para algumas das entidades filantrópicas mais necessitadas da região.

Mickhael agradece. "Obrigado pelo auxílio e empenho de todos. Meu carinho e admiração estão ainda maiores pela instituição e pelos excelentes profissionais que comigo dividem a academia", finaliza.


Compartilhe a notícia: