Notícias

Prêmio Destaque Profissional de Enfermagem

23/05/2019


Na noite de ontem(22), em Florianópolis, aconteceu o Prêmio Destaque Profissional de Enfermagem 2019. A coordenadora do curso, na Unidavi, Prof.ª M.ª Rosimeri Geremias Farias que também coordena o Núcleo de Práticas da Saúde, foi uma das homenageadas.

Acompanharam a Docente: o Reitor da Unidavi, Prof. M.e Célio Simão Martignago, o colaborador Renan Hillesheim, a professora Thayse Rosa e familiares de Rosimeri. "Para nós da Unidavi é um orgulho imenso poder estar junto nesta conquista. Ter o trabalho reconhecido é de grande valia e saber que podemos contar com uma profissional de tamanho comprometimento nos faz saber que estamos caminhando na direção certa", enfatiza professor Célio.   

A iniciativa é do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) e quem indica o profissional é a equipe que trabalha com o homenageado. No caso da Unidavi, a coordenadora foi indicada, por unanimidade, pelo corpo docente do curso.

A professora Thayse Rosa explica que o prêmio é concedido para quem se destaca de forma ética, na liderança, nas atividades técnico-científicas, sociais, entre outras. "Toda a equipe, sem exceção, reconhece o esforço da professora Rosimeri. Temos muito orgulho dela frente ao curso", comenta.

O prêmio é determinado através do sorteio público. Ocorrido em 16 de abril, definiu 40 entre mais de 70 profissionais. "Professora Rosimeri é preparada e desenvolve com talento e dedicação diversas competências, prêmio mais que merecido", complementa o vice-reitor, professor Alcir Texeira.

Esta é a quarta edição do prêmio que sempre homenageia enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Os demais indicados que não foram sorteados, mas estavam aptos segundo os critérios, e receberão um Certificado de Menção Honrosa a ser entregue em suas cidades.

Para o pró-reitor de ensino, pós-graduação, pesquisa e extensão, Prof. M.e Charles Roberto Hasse, professora Rosimeri é referência e inspiração para todos. "Alunos e colegas buscam nela um exemplo a ser seguido. Parabéns pela conquista e por tudo o que ela representa", salienta.

A homenageada conta que receber o prêmio foi uma surpresa. "Saber que partiu de todo o corpo docente, de um grupo que se sente representado é uma imensa alegria. Pelo reconhecimento dos colegas e por saber que somos esta super equipe. Sempre digo a eles que nunca estou à frente do grupo, mas estou caminhando ao lado dele", ressalta.

Para ela, ter a categoria profissional sendo reconhecida é uma grande satisfação. "Quando o órgão que te representa no Estado inteiro entende que os requisitos que os colegas apresentaram são factíveis e viáveis é muito gratificante. É ter o reconhecimento de quem trabalha com a gente mas também o aval e a chancela de quem reconhece e regulamenta a profissão", destaca.

O Curso de Enfermagem da Unidavi tem 15 anos. Uma história formada por vários aspectos e por várias pessoas. "Sei que foi um desafio, uma proposta ousada e que deu certo. Foi preciso mais que ousadia, foi necessário a união de várias mãos e muitas ideias, afinal, uma ação só é viável quando há o interesse dos envolvidos", frisa Rosimeri.

São mais de 260 enfermeiros, nove turmas formadas, egressos atuando em inúmeras cidades de Santa Catarina e fora do Estado. "Com orgulho podemos dizer que estamos fazendo a diferença. Nossos formados têm a competência reconhecida nas instituições onde atuam e isso nos enche de alegria e determinação para fazer sempre o melhor", finaliza a Coordenadora.

Compartilhe a notícia: