Pós-graduação Unidavi

13/06/2019

A Unidavi e a Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região - Amatra trazem para o Alto Vale a Pós-graduação em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Preparação para Magistratura Trabalhista.

O curso é voltado para advogados, magistrados, procuradores, defensores públicos, servidores da justiça, bacharéis em Direito, Economia, Contabilidade, Administração, dentre outras áreas e objetiva capacitar profissionais das áreas do Direito e áreas afins para atuação no contexto no direito e processo do trabalho, em âmbito consultivo ou contencioso.

Ainda, a preparação para a realização de concurso público com ênfase no direito do trabalho e, principalmente, para a carreira de magistrado trabalhista.

A ideia de trazer o curso partiu dos Juízes, Prof. Leonardo Fischer e do Prof. M.e Leonardo Rodrigues Itacaramby Bessa, ambos da Amatra. Na Unidavi, o responsável pelo projeto é o Prof. André Zanis Martignago. "O curso, além de ser uma especialização, é um preparatório para concursos da Magistratura Trabalhista", explica André.

A vinda da escola é um pedido dos profissionais advogados, então foi possível conciliar as duas necessidades em um único projeto. "A parceria estabelece um relacionamento entre a justiça do trabalho e a Unidavi. O curso prepara para concursos e ele tem só lados positivos, como o aperfeiçoamento e capacitação para atualização da profissão e vida pessoal", ressalta o Reitor, Prof. M.e Célio Simão Martignago.

O diferencial do curso é trazer um leque maior de matérias que não serão voltadas somente às trabalhistas mas em várias outras disciplinas do Direito, com uma grade mais extensa, onde serão vistas com mais profundidade.

Para o Juiz, Prof. Leonardo Fischer, falar de Unidavi e Amatra é falar de tradição. "Ambas as Instituições trazer uma marca especial. Queremos fazer uma pós estilo "Master Mind", onde haja troca de experiências entre todos os envolvidos, não apenas na operação do Direito, mas que os alunos levem isso para suas vidas profissionais e trabalhem com mais qualidade e mais sucesso", ressalta.

O profissional formado nesta especialização estará preparado para prática jurídica, tanto na advocacia, como na atuação da magistratura, procuradorias e ministério público, nos processos e áreas administrativas que envolvem as questões do direito e processo do trabalho. "Ainda, os profissionais contabilistas e gestores de RH estarão preparados para melhor administração na rotina empresarial", finaliza André.

Ficou interessado?

Entre em contato: