RDD Review 2019

06/06/2019

Na manhã desta quinta-feira (6) a Prof.ª M. Emanuela Valério Jorge e o Coordenador do Campus Ituporanga Jaison Rosa, estiveram na Escola Aleixo Dellagiustina, para conversar com os alunos do Ensino Médio. O objetivo da visita foi apresentar o projeto de extensão RDD Review.

Neste ano o projeto chega a sua terceira edição. Desta vez, além de Rio do Sul, escolas de outros municípios do Alto Vale estarão participando. De Ituporanga participarão as Escolas Aleixo Dellagiustina e Roberto Moritiz, que também receberá a visita da professora e coordenador na próxima semana.

A professora Emanuela explica que entre os objetivos do RDD Review está. "O RDD busca a promoção da integração do meio acadêmico com o meio escolar; despertar o espírito ativo e colaborativo; estimular o desenvolvimento da matemática de forma lúdica; promover ações de divulgação da matemática de forma criativa, visando o maior interesse dos alunos; colaborar na diminuição dos índices de reprovação nas primeiras fases da graduação em disciplinas que envolvem matemática", comenta.

Os alunos participantes de Ituporanga, durante o projeto, terão atividades a serem desenvolvidas nas escolas, no Campus da Unidavi, na cidade, e o encerramento final na Sede da Unidavi em Rio do Sul.