Medicina 5ª turma

29/07/2019

Hoje(29), aconteceu a Aula Magna da 5ª turma do curso de Medicina. Os acadêmicos foram recepcionados pelo coordenador, Prof. Dr. Augusto Fey, representantes da Reitoria, professores e estudantes de outras fases. "Para nós é sempre uma ansiedade receber nossos alunos, mas estamos preparados e com tudo planejado. Nosso pedido é que sintam-se em casa", comenta Prof. Augusto.

Os alunos assistiram à Palestra: O que significa ser um bom médico?, ministrada pelo Prof. M.e Roberto Luiz D'Avila.

Para ele, ser um bom médico é ser ético, é respeitar a dignidade das pessoas. "É preciso ter competência emocional para olhar as pessoas, tocá-las e entender que a doença não é um mero capítulo de livro", enfatiza.

Ainda, o médico precisa abraçar o paciente com a oportunidade de ajudá-lo a curar-se. "A ética, sozinha, não é suficiente. É necessário ter a técnica e o conhecimento, além das competências éticas, profissionais e emocionais", completa.

Professor Augusto explica que ser um bom médico é mais do que conteúdo. "Nós estamos aqui para isso, para dar exemplos éticos e morais e, assim, transformar os alunos em excelentes médicos", finaliza.