Notícias

Centro de Inovação Norberto Frahm

14/08/2019


Na tarde da terça-feira (13) o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, esteve no Centro de Inovação Norberto Frahm, onde Unidavi e Acirs pleitearam investimentos. A proposta é consolidar, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, um repasse de R$ 2,4 milhões para o Centro de Inovação. Rio do Sul é a 13ª cidade de Santa Catarina a receber investimentos para a consolidação do projeto.  

O governador Carlos Moisés firmou compromisso com as lideranças para impulsionar o Centro de Inovação da cidade. A garantia foi dada durante um ato solene no local. Moisés também se comprometeu com a obra de dragagem e limpeza de um trecho de oito quilômetros do Rio Itajaí-Açu, no perímetro urbano de Rio de Sul, com um investimento aproximado de R$ 3,8 milhões. O início dos trabalhos depende de uma autorização do Instituto do Meio Ambiente (IMA).

Segundo o governador, a visita também foi positiva para receber as demandas da região: "A gente retorna a Rio do Sul para demonstrar a nossa especial atenção para essa região. Existe um reconhecimento por parte do governo de que se precisa dar continuidade aos projetos que ao longo dos anos não foram finalizados. Isso está na nossa agenda¿. 

O secretário Lucas Esmeraldino, do Desenvolvimento Econômico Sustentável, destacou que o futuro investimento no Centro de Inovação de Rio do Sul se encaixa em uma nova visão do Estado, de não investir nas estruturas físicas, mas sim no fomento do ecossistema tecnológico e de inovação. 

¿Isso vai agregar um valor gigantesco. É um investimento diretamente naquele jovem que vai investir na sua startup. É um incentivo para os pequenos empreendedores, que poderão contar em um mesmo espaço com indústria, academia e representantes do governo¿, explica Esmeraldino.


Informações: SECom

Compartilhe a notícia: