Engenharia Civil

07/08/2019

Os acadêmicos da 8ª, 9ª e 10ª do curso de Engenharia Civil realizaram visita técnica a Porto Alegre. O destino foi a 22ª Feira Internacional da Construção Civil, o Museu PUCRS e a Arena do Grêmio.

Acompanharam os alunos: professor Paulo Sergio Furtado que leciona a disciplina de Estradas e Transportes I e II e o professor Sidney Adriano Borchardt, de Planejamento e Orçamento, Técnicas Construtivas I e II.

O principal objetivo da viagem foi a participação da 22ª Feira Internacional da Construção Civil, evento com tem visibilidade nacional e internacional. Recebe muitas empreses expondo produtos e inovações na área da construção civil, o que possibilitou aos alunos uma experiência única na qual não é possível ter na região.

Outro local visitado foi o Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS, local onde os estudantes puderam conhecer diversos ambientes interativos e aprender um pouco mais sobre a ciência.

A Arena do Grêmio não poderia ficar de fora. Lá foi realizado um tour pelas dependências da maior Arena Multiuso da América Latina, conhecendo as cabines de imprensa, camarote vip, cadeiras gold, auditório, vestiário e beira do gramado. Logo após foi possível contemplar também o Museu do Grêmio, ondes estão guardados troféus e uniformes antigos.

Ainda, foi observar a ponte do Guaíba que está em construção.