Notícias

Palestra Direito na Prática

01/08/2019


Com o intuito de aproximar os alunos do Curso de Direito da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, a comissão dos acadêmicos de Direito da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Rio do Sul foi criada pelos alunos Rafaela Marchi, João Marcos Pereira, Jandyra Sestren Gil, Amanda Leticia Feifarek, Nathiele Cristina Jochem, Leonardo Linhares, Natasha Vitória Severino. 

"Percebemos que existe a real necessidade de trazermos à Universidade eventos que pudessem compartilhar, mesmo que um pouco, a realidade que hoje encontramos nos Tribunais, Fóruns e Delegacias", explica a acadêmica Rafaela Marchi. 

Surgiu então a proposta de iniciarem um ciclo de palestras, denominado de "Direito na Prática". Como tema da primeira atividade foi proposto o Direito Penal, sendo um dos assuntos levantados pelos alunos. 

No dia 30 de julho, no Bloco G do Campus da Unidavi em Rio do Sul, aconteceu a primeira palestra, organizada com esforços pela Comissão, em parceria com a OAB e a Coordenação do curso de Direito, em especial a Prof.ª M.ª Cheila da Silva, abordou o Tribunal do Júri na Prática, tendo como palestrante o Dr. Paulo Cesar Voltolini, advogado atuante desde 1995, que já realizou mais de 200 júris. "A Palestra foi um sucesso, prendendo a atenção dos acadêmicos do início ao fim!", comenta a Prof.ª M.ª Cheila da Silva, Coordenadora do Curso de Direito 

Dr. Paulo proporcionou aos alunos uma visão prática e real do júri, uma visão fora ¿do papel¿ e da lei seca e agraciou os acadêmicos com sua vasta e ampla experiência na área. "Nossa ideia é continuar a realizar eventos como esse, com a ajuda dos advogados do Alto vale do Itajaí, trazendo mais valorização aos profissionais da região e maios entrosamento com a Ordem dos Advogados do Brasil", finaliza a acadêmica Rafaela Marqui. 


Compartilhe a notícia: