Notícias

Fisioterapia

26/09/2019


De 25 a 27 de setembro, o coordenador do curso de Fisioterapia Prof. M.e Luis Otávio Matsuda e a representante do Núcleo Docente Estruturante da Fisioterapia Prof.ª Dr.ª Josie Budag Matsuda representam a Unidavi nos maiores eventos brasileiros de educação em Fisioterapia, o VI Congresso Brasileiro de Educação em Fisioterapia e o XXIX Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia.


De acordo com o professor Matsuda, a pauta deste evento irá auxiliar no refino do PPC do curso de Fisioterapia e enriquecer as ideias acerca do planejamento do curso. "Os assuntos abordados no curso estão relacionados com o processo de avaliação dele, curricularização da extensão, desenvolvimento de competências dos acadêmicos e sociabilização de projetos implantados em outras IES", comenta.


Neste evento encontram-se gestores, coordenadores, representantes dos NDE¿s e conselhos das instituições de todo território Nacional, onde os professores da Unidavi participam de cursos de capacitação. 


Na função de membros da Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia - Abenfisio, os professores socializaram estratégias criadas durante a capacitação em conjunto com representantes dos estados de Minas Gerais, Norte, Nordeste, Sul e Sudeste. 


Os professores da Unidavi participam de seis oficinas:

Dimensão - atenção fisioterapêutica à saúde.

Dimensão - gestão, empreendedorismo e inovação em saúde ¿ cuidado, carreira e serviço.

Dimensão - educação para a vida.

Diretrizes - orientadoras de estágio.

Funcionalidade no raciocínio clínico: como incorporar em suas disciplinas.

Perspectivas para a fisioterapia no sistema único de saúde: atuação da fisioterapia na saúde coletiva.

Compartilhe a notícia: