Notícias

Centro de Atendimento à Mulher

02/09/2019


Na tarde de hoje(2), a equipe da Unidavi realizou a entrega da obra de revitalização do Centro de Atendimento à Mulher - CAM. A reforma é uma parceria firmada entre a Instituição e a Secretaria de Saúde.

Foi através do curso de Medicina que a revitalização ganhou vida. "A Unidavi procurou entender quais eram as fragilidades do CAM e, com isso, procura ajudar da melhor forma. Foi então que surgiu o pedido de melhoria de diversos espaços destinado às mulheres", comenta o Reitor, Prof. M.e Célio Simão Martignago.

 

O Centro realiza mais de 1.300 atendimentos por mês e surgiu da necessidade de um espaço de saúde voltado às mulheres, agrupando as especialidades de ginecologia e obstetrícia. "Prestamos serviços como ultrassons obstétricos e gerais para homens e mulheres, atendimentos da sala de amamentação, planejamento familiar para laqueaduras e vasectomias e curso para gestantes", comenta a Enfermeira Responsável pelo CAM, Karol Soster.

Ainda, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B, C e D. O Teste Mãe Catarinense, um teste de pesquisa de Hemoglobinopatias (Anemia Falciforme). Coleta do Exame de Rastreio do Câncer do Colo do Útero. Procedimentos ginecológicos como colposcopia, biópsias, cauterizações e inserção de DIU.


Compartilhe a notícia: