Notícias

3ª edição do RDD Review

19/09/2019


Na noite de ontem(18), aconteceu a 3ª edição do RDD Review, um campeonato como o Rei da Derivada, mas adaptado para as escolas de Ensino Médio, onde os alunos disputam o título de Rei, Mago e Paladino das Equações. Além do título e do prêmio, o vencedor é responsável por, no próximo ano, passar a coroa para o ganhador da etapa de 2019. 

Conheça os vencedores:

Rainha - Gabriela Heidrich Wachholz - Colégio Sinodal Ruy Barbosa

Mago - Lucas Ferrari dos Santos - Colégio Unidavi

Paladina - Yasmin Metzler - E.E.B. São João 

4º Lugar - Julia Eleutério - Colégio Sinodal Ruy Barbosa

Professora Emanuela Jorge, responsável pelo Projeto, explica que durante o primeiro semestre de 2019 foi desenvolvido um trabalho de eliminatória nas escolas participantes, sendo: Colégio Unidavi; Colégio Sinodal Ruy Barbosa; E.E.B. Professor Henrique da Silva Fontes; E.E.B. Mário Nardelli; E.E.B Aleixo Dellagiustina; E.E.B. Roberto Moritz; E.E.B. São João e E.E.B. Willy Hering. "Cada escola participou com quatro representantes, classificados anteriormente nas eliminatórias escolares", completa. 

Como aconteceu o campeonato:  

Os alunos foram separados em chaves de oito participantes e eliminados similar a um campeonato de futebol. No final o Rei, o Mago e o Paladino das Equações faturaram um Smartphone e uma placa de campeão para sua escola.

O Rei da Derivada, como é conhecido o evento que possibilitou o RDD Review dentro das escolas é, na verdade, uma maneira divertida e dinâmica de ensinar matemática. "Os participantes são divididos em grupos, batalham entre si e têm como proposta resolver funções matemáticas equilibrando tempo e acerto das questões", ressalta a Responsável.  

Parabéns a todos os envolvidos. Aos voluntários que estão sempre ali colocando a mão na massa e auxiliando todo o processo, aos professores que embarcam com toda garra em nome do amor pela matemática e por sua profissão e, principalmente aos alunos, nossos protagonistas, que mostram a cada edição o quanto vale a pena todos os esforços em nossas vidas!

Compartilhe a notícia: