Notícias

Doutora em Ciência Jurídica

31/01/2020


A docente do curso de Direito, Prof.ª Dr.ª Cheila da Silva, foi aprovada com Conceito A no Doutorado em Ciência Jurídica, através do Programa de Pós-graduação Stricto da Univali.

Professora Cheila apresentou o trabalho: Os desafios de governança e gestão de riscos de desastres ambientais na era do antropoceno: aspectos destacados em relação à Avaliação Ambiental Estratégica (AAE). "A escolha do tema surgiu devido ao sentimento de impotência sentido durante as cheias que acontecem em nosso município e região. Assim pesquisei sobre Direito dos Desastres e analisei se a Avaliação Ambiental Estratégica (ainda em projeto de Lei no Brasil) pode ser um Instrumento de Avaliação de Impacto Ambiental que possa prevenir Desastres Ambientais", explica a docente.

Ainda, "é um tema que fiz uma pesquisa com motivação porque, de fato, está em nossa realidade e acredito que tenha vindo de algo guardado em recordações de infância ainda da enchente de 1983 que aflorou no Doutorado, principalmente porque em 2017, ao participar do Congresso de Direito Ambiental em São Paulo, recebia fotos da nossa cidade mais uma vez sofrendo com a cheia e estava lá apresentando um artigo sobre a temática em questão, foi quando resolvi que adequaria e seria tema da tese", complementa.

Integrantes da Banca:

Prof. Dr. Ricardo Stanziola Vieira - Orientador

Prof.ª Dr.ª Fernanda Dalla Libera Damacena

Prof.ª Dr.ª Norma Suelí Padilha

Prof.ª Dr.ª Maria Cláudia da Silva Antunes de Souza

Prof. Dr. Liton Lanes Pilau Sobrinho

Professora Cheila agradece. "Sou imensamente grata a Unidavi que acreditou em mim e possibilitou que eu cursasse o Doutorado, pois ao me dedicar exclusivamente à docência e atividades decorrentes da mesma, ele se faz extremamente necessário", finaliza.


Compartilhe a notícia: