Engenharias e Arquitetura

29/01/2020

Os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo passaram por uma reestruturação curricular que implica, entre outros aspectos, a criação de um núcleo comum de disciplinas, com vistas a desenvolver as competências do futuro profissional.

Tais adequações também contemplam a oferta de disciplinas digitais, na modalidade híbrida, o que permite ao estudante maior flexibilidade de horários, com a realização de atividades não presenciais. Todas as alterações foram realizadas conforme legislação vigente.

A reestruturação curricular garante uma formação baseada em competências, pois os cursos contam com professores qualificados.

Motivos para você escolher engenharias ou arquitetura na Unidavi

87% do quadro docente é composto por mestres e doutores.

Os professores trazem a experiência profissional para dentro da sala de aula.

Somos conveniados ao Senai, instituição renomada nacionalmente.

Dispomos de um Núcleo de Práticas, distribuído em quatro andares, com laboratórios exclusivos para cada curso. Do primeiro ao último semestre. Um espaço que concentra laboratórios e salas para que os alunos possam testar e aprender na prática a trabalhar com diversos tipos de materiais.

Ateliê de Desenho Técnico - O espaço tem as condições ideais para desenhos manuais em pranchetas. Mesas inclinadas com réguas paralelas e iluminação individual, permitem que o aluno aprenda as normas do desenho técnico na prática.

Escritório Modelo de Arquitetura - um espaço de atendimento que busca unir a prática acadêmica ao exercício do trabalho comunitário e de extensão.

Construção Civil - criado para realizar ensaios que irão avaliar a qualidade dos produtos no desempenho de determinada função, sendo submetidos a testes mecânicos, elétricos, magnéticos, químicos e térmicos.

Resistência de Materiais - são desenvolvidas pesquisas sobre processos, métodos e equipamentos para avaliação do comportamento mecânico de materiais de engenharia.

Maquetaria - Ambiente voltado à disciplina de maquetes com estrutura adequada para trabalhos manuais, recortes e colagens. No local estão disponíveis diversas máquinas e equipamentos para construção de maquetes de pequeno e médio porte.

Informática - Espaço com computadores e softwares específicos e licenciados que atendem às necessidades do mercado.

São mais de 15 laboratórios à disposição do aluno. Todos equipados com o que há de mais moderno.

Foi esse processo de reestruturação que permitiu a redução do valor das mensalidades sem comprometer a qualidade do ensino, o que garantiu, também, as competências técnicas necessárias ao mercado de trabalho.

A Unidavi, sempre atenta ao cenário econômico atual, buscou mecanismos para oferecer aos futuros alunos, a oportunidade de estudar em uma ótima instituição, com preços acessíveis.

Destaca-se que, além dos valores que cabem no seu bolso, a Instituição dispõe de bolsas de estudo de diversas modalidades, distribuídas em vários programas, como: Prouni, Artigos 170 e 171, oferecidas pelo Governo de Santa Catarina, Proesde e bolsas Filantropia.

Inscreva-se em um dos cursos oferecidos pelo Seletivo e venha para a melhor.

Unidavi, muito além do ensino!