Acadêmicas de Psicologia realizam palestra para alunos de escola em Agronômica

25/11/2020

As acadêmicas do curso de Psicologia da UNIDAVI realizaram na última quinta-feira (19), uma palestra para os alunos do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Maria Regina de Oliveira, da cidade de Agronômica. A palestra aconteceu no formato virtual, via Google Meet.

A temática abordada foi: "Conversando sobre ser estudante na pandemia", o objetivo esteve pautado em proporcionar um espaço de escuta, acolhimento e compartilhamento de conhecimentos, sobre as dificuldades que os estudantes estão vivenciando durante a pandemia.

A palestra foi conduzida pelas acadêmicas: Bianca Felizari; Celina França; Daniela Heusser; Eliane de Souza Dauffenbach; e Patricia Maria Edinger. Todas da décima fase do curso e estagiárias de Psicologia Educacional/Escolar. A atividade teve supervisão da Prof.ª M. Katia Gonçalves dos Santos.

"Essa foi uma oportunidade profissional ímpar para as estagiárias, que tiveram a possibilidade de estar em contato com estudantes, falando sobre um assunto delicado e emergente social e psicologicamente. Atividades assim, agregam na formação e qualificação profissional, para o mercado de trabalho", destacou a professora.

As acadêmicas acreditam que foi uma experiência nova e fascinante: ¿Através dela foi possível lapidar o que aprendemos na graduação no contexto prático, bem como contribuir com um aporte de conhecimento para os adolescentes acerca da saúde mental e a importância do estudo mesmo em tempos de pandemia. Enfatizando ainda medidas de prevenção de saúde no cenário atual. Foi uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal".