Notícias

Uniedu

03/02/2020


O Uniedu é um programa de bolsas de estudo exclusivo de Santa Catarina. Executado pela Secretaria de Educação do Estado, agrega os benefícios de bolsas de estudo, pesquisa e extensão, sempre fundamentados pelos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual, para atendimento aos estudantes da educação superior.

O principal objetivo do Uniedu é favorecer a inclusão de jovens ao ensino superior com dificuldades financeiras para realizar os estudos, ofertando bolsas integrais ou parciais para estudantes matriculados em cursos de graduação nas Instituições de Ensino Superior - IES, cadastradas na Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina.

Bolsas amparadas pelo Uniedu

Bolsas de Estudo e Pesquisa do Artigo 170 - Recurso financeiro do Artigo 170 para o pagamento total ou parcial das mensalidades, podendo o benefício variar de 25% a 100% de desconto no valor das mensalidades. Para o acadêmico economicamente carente portador de necessidades especiais ou que tiver comprovada invalidez permanente, o benefício é integral. 

Bolsas de Estudo do Artigo 171 - Recurso proveniente do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes), para custear integralmente a mensalidade do aluno pelo prazo de duração do curso, com o valor limite de até dois salários mínimos do ano anterior, em cada mensalidade.

Bolsas de Pesquisa e Extensão Artigo 171 - Concedido para quem desenvolve projetos de pesquisa e extensão, visando contribuir no desenvolvimento econômico e social e das potencialidades regionais.

Bolsa de Licenciatura Artigo 171 - Bolsas de estudo concedidas para o pagamento total das mensalidades dos estudantes, regularmente matriculados nos cursos presenciais de licenciaturas com objetivo de formar profissionais da educação, capazes de intervir e contribuir na melhoria da qualidade da educação básica.

Proesde Desenvolvimento Regional - Programa que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento regional, e consiste num conjunto de atividades de ensino, pesquisa, e extensão voltadas para o desenvolvimento socioeconômico da região. É realizado através de um curso de extensão presencial e subsidiado integralmente.

Proesde Licenciatura - Constitui em um conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão voltado à formação de profissionais da educação, capazes de intervir e contribuir na melhoria da qualidade da educação básica, por meio da organização curricular, mediante a articulação entre sua formação acadêmica, nos cursos de licenciatura, e atividades desenvolvidas nas unidades escolares (UEs) públicas de educação básica.

Quer conhecer mais sobre as Bolsas que a Unidavi oferece? Acesse aqui!

Inscreva-se em um dos cursos do Seletivo e garanta sua vaga na melhor 


Compartilhe a notícia: