Reitor e Governador do Estado

18/02/2020

Ontem(17), o Reitor da Unidavi, Prof. Alcir Texeira e o Presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Leonardo Miguel Linhares Velho, estiveram reunidos com o Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, onde participaram do evento de assinatura do decreto que amplia e garante os recursos de bolsas de estudo fornecidas pelo Estado. O evento aconteceu no Centro Integrado de Cultura - CIC, em Florianópolis.

Mais de 206 milhões de reais foram garantidos para Bolsas de Estudo neste ano. "O decreto torna mais eficiente e transparente a gestão dos recursos, facilita o acesso do estudante ao ensino superior e elimina entraves burocráticos", comenta o reitor.

No segundo semestre de 2019, a Unidavi atendeu cerca de 1.500 alunos com algum tipo de bolsa de estudo, entre graduação e pós. A abertura do processo de solicitação para 1/2020 inicia em breve, pois é preciso que a SED/SC publique o Edital. Saiba mais sobre as nossas bolsas.

Após a assinatura, os participantes discutiram as reformulações do Uniedu e as políticas públicas de continuidade do benefício estudantil. "Esses recursos são de grande importância, para que os alunos possam estudar gratuitamente ou tenham ao menos parte do curso coberto pela bolsa de estudo. É um esforço do Governo de Santa Catarina, dinheiro dos catarinenses aplicado para quem estuda aqui no Estado", ressaltou Carlos Moisés.

Matéria completa aqui!

Colaborou: Assessoria de Imprensa - Secretaria Executiva de Comunicação - SECom