Notícias

Máscaras 3D

27/03/2020


Diversas empresas e instituições voluntárias, entre elas a Unidavi, estão unidas na prevenção ao Coronavírus para que perca a força na região do Alto Vale.

O material disponibilizado é a Máscara Face Shield. O protótipo foi feito pelo Engenheiro de Materiais da Rio, antes Metalúrgica Riosulense, Gabriel Conselvan Bernardelli. "Buscamos alternativas para minimizar a exposição dos profissionais de saúde ao vírus. O face shield é uma proteção para todo o rosto, feita de duas peças impressas em 3D e uma parte em acetato", comenta.

O corte em acetato é feito pela empresa Vedamotors e a impressão das peças em 3D, pela Rio, Unidavi, IFC, Kllic Informática, SESI e Vieira Melo. "Nossa dever é sempre ajudar a comunidade da melhor forma e este auxílio com a impressora 3D fará com que juntos consigamos combater ou diminuir as exposições ao Coronavírus. Nossa comunidade médica e da saúde merece", comenta o Reitor, Prof. Alcir Texeira.

O protótipo já foi aprovado pelos médicos. O próximo passo é a produção em larga escala, com o envolvimento também de pessoas que têm impressora 3D em casa.

A ação tem total apoio da Associação Empresarial de Rio do Sul - Acirs. "A nossa meta é até sexta-feira, dia 27, estar entregando aproximadamente 150 mascaras de proteção ao Hospital Regional Alto Vale. Dando sequência, pretendemos contemplar também a Secretaria de Saúde de Rio do Sul", explica o gestor de Inovação da Acirs, Gabriel de Borba Neto.

Até o momento, também integram a lista de apoiadores: Sebrae, Instituto Federal Catarinense, Kllic Informática, Lumienergy, SESI, Vieira Melo e Eduardo Luis Molinari.

Colaborou: Assessoria da Acirs e Rio.

Compartilhe a notícia: