Seminário Estadual Proesde

02/03/2020

Durante todo o dia de sábado(29), no Centro de Inovação Norberto Frahm, o CINF, aconteceu o Seminário Estadual Proesde, sediado pela Unidavi e exclusivo para alunos com Bolsa Proesde. O evento tem o apoio do Governo de Santa Catarina, através do Uniedu.

Estavam presentes cerca de 900 participantes entre acadêmicos e professores de 13 universidades catarinenses. "O Seminário objetiva socializar as atividades desenvolvidas ao longo de todo o Proesde. Neste, em especial, os alunos foram desafiados a refletir e propor planos de aulas fundamentados no currículo base do território catarinense para educação infantil e ensino fundamental, pelo Proesde Licenciatura e diagnosticar iniciativas regionais de inovação, pelo Proesde Desenvolvimento", comenta a coordenadora do Proesde na Unidavi, Prof.ª M.ª Marcia Fuchter.

Ainda, professora Márcia explica que o resultado destas atividades é composto de relatos que foram apresentados pelos acadêmicos sendo também o conteúdo dos banners expostos no dia. "Foi um evento bastante intenso e com muito conhecimento, alunos e professores trouxeram relatos muito bem elaborados e, com isso, permitiu que todos os participantes refletissem sobre o papel de cada um na sociedade", completa.

De manhã aconteceu a Palestra Comportamento para o Sucesso Profissional, com a Prof.ª M.ª Patrícia Nascimento dos Santos. "Ser otimista, resiliente e superar os desafios, faz parte desse comportamento e isso reflete positivamente no sucesso profissional de cada um", ressalta.