Notícias

Psicólogos online

29/04/2020


Diante do quadro que estamos vivenciando a partir da Pandemia do Coronavírus, a saúde mental da população encontra-se fragilizada. O isolamento social, os prejuízos financeiros, o medo do contágio, a mudança na rotina, bem como os conflitos familiares oriundos de toda a situação podem aumentar o sofrimento psíquico ou deixar marcas profundas que mais adiante poderá desencadear um processo de adoecimento integral da população. O curso de Psicologia da UNIDAVI reuniu egressas(os) para serem voluntárias(os) e realizar atendimento on-line à população.

"Com a intenção de diminuir o sofrimento psíquico e prevenir transtornos agravados, estamos felizes em oferecer esse serviço gratuito à comunidade"

explica a professora Jully Fortunato Buendgens supervisora de estágio clínico.


De acordo com a responsável pelo Núcleo de Estudos Avançados em Psicologia - Unidavi (NEAP), Michela da Rocha Iop,

"atender às demandas da comunidade enquanto profissional da psicologia se coaduna com a Responsabilidade Social, um dos valores que fundamentam nosso trabalho na UNIDAVI".

Os momentos de crise são difíceis de serem vivenciados, mas é no meio de toda essa tensão que surgem os mais belos gestos de esperança e se cidadania. Com isso, temos grande alegria em poder mediar essa força do bem e oferecer à população do Alto Vale do Itajaí atendimento psicológico gratuito realizado por psicólogas(os) egressas(os) da UNIDAVI.

Não é apenas a população que será beneficiada. Com esta proposta as(os) egressas(os) têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos obtidos na graduação, bem como contribuir socialmente cuidando da saúde mental das pessoas do Alto Vale do Itajaí.

Uma das psicólogas voluntárias Pâmela Schayene Nascimento faz seu depoimento sobre a importância desta experiencia.

"Sinto-me desafiada, porém feliz e honrada como psicóloga, egressa da UNIDAVI, por estar participando desta ação, e ao mesmo tempo agradecida à universidade enquanto cidadã pela oportunidade dada à comunidade. Acredito que mais do que ajudar as pessoas com seus sofrimentos neste momento, também iremos conscientizar e esclarecer a importância do cuidado que nossa saúde mental necessita".

As pessoas interessadas devem entrar em contato com um(a) das(os) profissionais da lista de psicólogas(os) voluntárias(os).

Compartilhe a notícia: