Notícias

Portas abertas com segurança

14/04/2020


Coronavírus

Como prevenir, mesmo com as portas abertas


Na segunda-feira(13), a Unidavi retomou as atividades técnico-administrativas e para receber visitantes e colaboradores, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, adotou várias medidas de prevenção ao coronavírus. "Nossos colaboradores, em todos os Campi, estão preparados para uso adequado de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e adoção das medidas de higiene necessárias para a segurança de todos", ressalta o reitor, Prof. Alcir Texeira.

Todas as pessoas que chegam a Unidavi, já na porta de entrada, passam pela medição de temperatura corporal por termômetro digital infravermelho. "Além do uso da máscara, nós orientamos sobre a obrigatoriedade da desinfecção das mãos e dos calçados antes de entrar na Instituição e a necessidade de manter a distância mínima de 1,5 m de outras pessoas", esclarece o presidente da CIPA, Sandro Andrade.

O coordenador do Departamento de Recursos Humanos, Roberto Nagel, lembra que o uso obrigatório da máscara, em todos os estabelecimentos de Rio do Sul, está previsto no Decreto Nº 8.966, emitido pela prefeitura da cidade e orienta sobre a real importância de sair ou não de casa. "Sempre verifique se realmente é necessário sair e, caso seja imprescindível, enfatizamos a importância do uso da máscara e de todos os procedimentos de higiene", completa.

A adaptação veio para todos, assim como a realidade que é a pandemia. "Quando decidimos por voltar ao trabalho, criamos ações importantes para enfrentar o problema com a máxima segurança. Hoje, ao entrar na Unidavi, o visitante se depara com um lugar higienizado e preparado, especialmente, para reduzir o impacto do coronavírus", finaliza o reitor.

Compartilhe a notícia: