Notícias

Direito

29/04/2020


O Curso de Direito da Unidavi está realizando diversas atividades remotas para acadêmicos e professores. No dia 18 de abril, o Grupo de Pesquisa em Direito, inovações e Bioética (GEDIB) organizou o Seminário Direito Animal: um panorama histórico-normativo, com os conferencistas Prof. Me. Elizeu de Oliveira Santos Sobrinho e Prof. Me. Mickhael Erik Alexander Bachmann.

A atividade contou com a participação de cerca de 200 pessoas e teve como proposta  apresentar a temática de maneira séria e rigorosa, distante dos preconceitos e estereótipos comumente atrelados ao debate sobre o Direito dos Animais. Os professores realizaram uma introdução contemporânea ao assunto, com base em alguns dos mais proeminentes filósofos que advogam em defesa da causa animal, analisando posteriormente algumas das implicações do pensamento dos filósofos abordados no Direito Contemporâneo.

Já no dia 25 de abril os coordenadores do curso de Direito da Unidavi, Prof. Me. Walter Seyfferth e Prof. Me. Mickhael Erik Alexander Bachmann organizaram uma reunião pedagógica dos professores do curso.

A reunião iniciou com um bate-papo com o professor Marcos Alencar Wiggers, que vem recebendo elogios de inúmeros acadêmicos por algumas de suas aulas. A convite da Coordenação, o professor Marcos apresentou um passo a passo da preparação de seus encontros remotos, compartilhando com o corpo docente suas estratégias didáticas e pedagógicas.

A reunião foi em tom de conversa e muitos professores trocaram experiências e aproveitaram para sanar algumas de suas dúvidas. Ao final sugeriu-se um novo encontro, com ênfase nas ferramentas tecnológicas que podem ser utilizadas para aprimorar ainda mais a experiência virtual de nossos professores e acadêmicos. Os preparativos já estão sendo feitos e ela deverá ocorrer em breve.

´Vale frisar o comprometimento do corpo docente do curso de Direito. Mesmo sendo encontro opcional em um sábado à noite, a reunião contou com a presença de metade dos professores do curso´, ressalta o coordenador Mickhael.

 


Compartilhe a notícia: