Notícias

João Stramosk

14/05/2020


Na manhã de hoje(14), Rio do Sul e região, Estado e país, perderam um grande líder empresarial. Senhor João Stramosk, fundador da Metalúrgica Riosulense, hoje RIO, faleceu aos 92 anos de idade. Deixa cinco filhos, 14 netos e cinco bisnetos.

Em nota, a assessoria de comunicação da empresa escreveu: "Seguimos com todos os ensinamentos do nosso líder inspirador e sua chama seguirá acesa em nossos corações."

Devido à situação da pandemia e seguindo as normas de isolamento social, não houve velório, mas um adeus da família. "Perdemos um excelente empreendedor, mas ficaremos com as boas lembranças e os grandes exemplos que ele nos deixou. Um homem íntegro, com uma bela história de vida", comentou o reitor, Prof. Alcir Texeira.

Senhor João foi patrono e paraninfo de diversas turmas de graduação formadas pela Unidavi. Também, um dos fundadores e presidente, por muitos anos, do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e do Material Elétrico de Rio do Sul (Simmmers). Ainda, Vice-presidente e Diretor da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e um dos responsáveis pela instalação do SESI e Senai na região.

"Ficar parado não é uma opção"

João Stramosk



Compartilhe a notícia: