Notícias

Possível retomada gradual das aulas práticas e estágios

28/05/2020


Na tarde de hoje(28), na Sala Nobre da Unidavi, aconteceu uma reunião entre o prefeito de Rio do Sul, José Eduardo Rothbarth Thomé, o reitor, Prof. Alcir Texeira, a Vice-reitora, Prof.ª M.ª Patrícia Pasqualini Philippi, colaboradores e acadêmicos.

O objetivo do encontro foi discutir a retomada das atividades na cidade, entre elas a volta às aulas práticas e de estágios. A reunião se deu por conta da decisão do Governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, repassar a responsabilidade do retorno das aulas e de outras atividades aos prefeitos catarinenses. Thomé considerou a importância de um retorno gradativo e pontual. "Enfatizo a necessidade de se respeitar e observar as normas de segurança, uma vez que as prefeituras estão responsáveis pelas estratégias", comentou. 

O prefeito trouxe os números de casos de Covid-19 na cidade e falou sobre a preocupação com a população, mas reforçou seu discurso em relação ao protagonismo de Rio do Sul na economia do Alto Vale e a importância dessa retomada. "É preciso encarar e enfrentar esse desafio juntos. Rio do Sul será um ótimo exemplo, a partir dessa união", ressaltou.

Mas, para que qualquer decisão saia do papel, será necessário aguardar um decreto estadual, previsto para ser divulgado dia 1º de junho, onde constarão todas as regras para que as atividades sejam liberadas. "Nossa preocupação é tornar esse retorno o mais seguro possível", enfatizou professor Alcir.

Durante a reunião, os professores Alcir e Patrícia entregaram ao prefeito o documento: Estratégias de Contingências e Retorno das Atividades Práticas e de Estágios. "Estamos na expectativa da publicação do decreto estadual para retomarmos as atividades de formal gradual, aguardaremos até o dia 1º para então nos reunirmos novamente", ressalta professora Patrícia.

Ainda, para professor Alcir, há uma necessidade de alinhamento e planejamento para uma retomada segura em razão de a Instituição não perder o semestre. "Caso haja esse alinhamento, ele será feito entre poder público, instituição e acadêmicos, o que garantirá a evolução de todo o Alto Vale", finalizou.


Atualização - Coronavírus em Rio do Sul

Quarta-feira - 27 de maio - 19h

Casos positivos: 77

Casos suspeitos: 28

Casos descartados: 246

Casos recuperados: 24

Casos internados: 0

Informações atualizadas em tempo real em Rio do Sul: defesacivil.riodosul.sc.gov.br

Informações atualizadas em tempo real no Alto Vale do Itajaí: https://bit.ly/DadosAltoVale_Covid-19

Departamento de Comunicação - Prefeitura de Rio do Sul

Compartilhe a notícia: