Doutora em Ciência Jurídica

09/06/2020

A Vice-reitora e Pró-reitora de Ensino, professora Patrícia Pasqualini Philippi, defendeu a Tese de Doutorado. Na tarde de hoje(9), tornou-se Doutora em Ciência Jurídica.

Professora Patrícia fez o curso na Universidade do Vale do Itajaí - Univali, na Área de Concentração: Constitucionalidade, Transnacionalidade e Produção do Direito.

O tema escolhido foi "Justiça Restaurativa pela Técnica da Mediação: uma proposta para resoluções de conflitos sociais de menor gravidade fora do campo penal".

A escolha do tema se deu pela mudança na forma de olhar e de pensar. "É preciso buscar uma possibilidade de encarar os problemas sem terror, sem medo, sem dor. Encarar essas situações- problema de forma humana, sensível e participativa. Sempre com dignidade e com muito amor", comenta Patrícia.

Ainda, ela agradece por todo o apoio. "Agradeço todo pessoal da Unidavi, pela ajuda e em todos os sentidos. Minha família, pelo tempo que foram privados. Amigos, aos alunos que me impulsionaram e me motivaram. Aos colegas professores e a gestão. Aos que estão próximos, filhos, mãe e pai. Esposo e irmão. E, sobretudo a Deus, foi ele quem guiou minhas mãos, olhar e pensar", complementa, emocionada.

Por fim, professora Patrícia deixa seu recado. "Os problemas e conflitos sociais devem ser tratados com mais tolerância e sensibilidade, humanidade e solidariedade", finaliza.

Parabéns Doutora Patrícia!