Notícias

Núcleo de Desenvolvimento de Incubação - GTEC

03/06/2020


O Núcleo de Desenvolvimento de Incubação - GTEC está "sob nova direção". Como o professor Douglas Heinz assumiu a Assessoria de Planejamento, o Núcleo passou a ser coordenado pelo Prof. M.e Andrei Stock.

Ele comenta que o principal objetivo será atuar no contexto do Centro de Inovação. "Vamos ampliar nosso núcleo para melhor atender à comunidade. Uma novidade será a criação da Incubadora Digital de Negócios e da Incubadora de Negócios Sociais", explica Stock.

Professor Andrei destaca as três frentes a serem trabalhadas:

1. Consolidar o sistema atual de incubação, já certificado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), com ampliação de negócios incubados que proporcione o desenvolvimento para a região em diversas dimensões. 

2. Criar um modelo de incubação de negócios de maneira digital, com flexibilidade e agilidade na criação e desenvolvimento de novos negócios. 

3. Estabelecer uma incubadora de negócios sociais que terá como objetivo desenvolver o empreendedorismo social no Alto Vale, estimulando a cultura empreendedora e inovadora da comunidade, onde se aplique uma visão integradora e sustentável na gestão dos empreendimentos.

O GTEC foi pensado para potencializar ideias em novos negócios, inovadores, e que contribuam para o desenvolvimento regional, possui estrutura física apropriada com condições efetivas para abrigar essas ideias e transformá-las em empreendimentos de sucesso.

Compartilhe a notícia: