Doutor em Educação

28/07/2020

O professor da Unidavi, Ilson Paulo Ramos Blogoslawski, defendeu na manhã de hoje (28), a Tese de Doutorado e tornou-se Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGE/UFSC).

A defesa iniciou às 8h30min, na modalidade remota, e o tema da tese foi ''Institutos teuto-brasileiros no sul do Brasil: formação de professores e o ideário moderno educacional para o país (1909-1938)''. O professor Ilson teve como orientadora a professora Dr.ª Maria das Dores Daros e como co-orientadora a professora Dr.ª Solange Aparecida de Oliveira Hoeller.

''Esta tese é uma análise e estudo relacionado ao Sul do Brasil no período entre 1909 a 1938, que toma como objeto de investigação o Lehrerseminar (Seminário de Formação de Professores Alemães) criado em 1909, em Taquari (RS). Transferido em 1926, para São Leopoldo (RS) e o Lehrerpräparander (Instituto de Preparação de Professores), criado em 1928, na cidade de Benedito-Timbó (SC). Esta pesquisa está vinculada ao campo da Sociologia e História da Educação'', explica o agora Dr. Prof. Ilson.

Parabéns, Doutor Ilson!