Unidavi faz entrega em comodato de Dois Monitores para Respiradores

05/08/2020

Na manhã desta quarta-feira, 05 de agosto de 2020, a Unidavi, na pessoa de seu Reitor, Professor Alcir Texeira, entregou em comodato ao Hospital Regional Alto Vale dois monitores para os respiradores. São dois aparelhos Philips Efficia CM120. O objetivo da Unidavi foi de estruturar e possibilitar a ampliação da capacidade de atendimento da UTI que atende a toda a região do Alto Vale do Itajaí.

Os aparelhos foram entregues ao Vice-Presidente da FUSAVI, o Sr. Vilson Schulle e ao Diretor Técnico do Hospital, o Dr. Marcelo Vier Gambetta. O Sr. Vilson agradeceu os aparelhos doados e enfatizou a importância da parceria entre a Unidavi e o Hospital, que esta união possibilita que o Alto Vale seja melhor atendido e que mais vidas sejam salvas.

O professor Alcir também fez questão de enaltecer a parceria entre a Unidavi e o Hospital Regional, que se faz há mais de 20 anos. "A acolhida da Unidavi, feita pelo Hospital Regional, também possibilitou que a Unidavi viabilizasse o curso de Medicina, vindo a utilizar as instalações do Hospital como Hospital Escola." E reafirma a felicidade em poder entregar estes dois monitores para respirador num momento tão crítico e necessário. "A doação destes é uma pequena parcela do que a Unidavi ainda tem por fazer pelo Hospital e por toda a região" finalizou o Reitor, professor Alcir Texeira.