Comenda Mulher Empreendedora

28/01/2021

A noite do dia 27 de janeiro foi marcada pela escolha da indicada à Comenda Mulher Empreendedora de 2021.

A Comenda Mulher Empreendedora é um reconhecimento para as mulheres que são destaques em empreendedorismo no município de Rio do Sul.

A Lei Municipal nº 5534, que trata da Comenda Mulher Empreendedora estabelece que as entidades ACIRS, CDL, JCI, Rotary Club, Lions Club e AMPE indiquem um nome até o dia 1º de fevereiro de cada ano. Diante disso, cada entidade indica um nome e por um processo de avaliação, seguindo os critérios previamente estabelecidos é definido quem de fato receberá a Comenda Mulher Empreendedora de cada ano.

Em comum acordo entre as entidades, ficou estabelecido que a cada ano uma entidade tomaria a frente da organização da indicação do nome. Para 2021, a JCI Rio do Sul assumiu o compromisso em organizar todo o processo da definição do nome para essa comenda.

Ficou definido por meio de uma avaliação de currículos e apresentações dos nomes indicados pelas entidades, que a merecedora da Comenda Mulher Empreendedora de 2021 será a empreendedora da Dom Bombom - Mônica Aparecida Coelho Schmidt.

Estiveram presentes no processo de escolha os avaliadores: Marina Lessa Mansur Pontes, Karoline Morhmann Poffo e Rosangela Schiudini, todas merecedoras das comendas dos anos de 2017, 2019 e 2020 respectivamente; e a Ana Paula Rosenbrock representando o SEBRAE e Charles Roberto Hasse representando a UNIDAVI.

A Unidavi Parabeniza Mônica Aparecida Coelho Schmidt pela sua linda história e conquistas como Mulher Empreendedora em Rio do Sul. Parabenizamos também às demais mulheres que concorreram a este prêmio, desejamos que todas continuem sua luta.