Notícias

Ação do Projeto Bem Viver

19/10/2021


No dia 24 de setembro integrantes do Projeto bem Viver, projeto de extensão do curso de Psicologia, realizaram uma ação um encontro com os Agentes Penitenciários do Presídio Regional de Rio do Sul.

O momento teve por objetivo proporcionar um espaço de escuta, reflexão, acolhimento e discussão sobre a saúde mental destes profissionais.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2020 pelo Núcleo de Estudos da Burocracia, da Fundação Getulio Vargas (NEB/FGV), 73,7% dos policiais penais e agentes prisionais de todo o país, relataram ter a saúde mental afetada por causa da pandemia de covid-19 e que o apoio institucional para lidar com essas emoções chegou a apenas 5,1% deles.

O encontro foi conduzido pelas acadêmicas Maria Fernanda (8ª fase do curso de Psicologia), Gabrielly de Almeida Gasparotto e Gabriele Gollo Sarnoski (8ª fase do curso de Medicina).

De acordo com a Assistente de Pesquisa/Extensão do projeto, Maria Fernanda, "O momento com os polícias penais e profissionais que trabalham na penitência de Rio do sul foi enriquecedor, só temos a agradecer a disponibilidade e a oportunidade de retribuir um pouco do trabalho de suma importância que eles realizam para a população, esperamos ter somado com nossas experiências a vivência deles".

Unidavi, Muito Além do Ensino!

Compartilhe a notícia: