Proesde em ação: alunos de Taió participam de sensibilização sobre a importância da reciclagem

13/10/2021

No dia 27 de setembro os alunos do 6º ano da Escola de Ensino Fundamental Prefeita Erna Heidrich, do município de Taió, assistiram a um vídeo de sensibilização sobre a importância da correta separação dos materiais recicláveis. Além disso, o material também evidenciou o papel desempenhado pelos catadores e pelas catadoras de recicláveis na sociedade.

Esta ação faz parte de uma série de atividades do projeto "A coleta de recicláveis como instrumento de desenvolvimento social e educação ambiental", vinculado ao Proesde da Unidavi. O material foi produzido pelos acadêmicos e professores do projeto em parceria com Associação Recicla Rio do Sul.

Após a atividade, os alunos do 6º ano da E. E. F Prefeita Erna Heidrich assumiram a tarefa de confeccionar um mural, destacando a relevância da correta separação dos materiais recicláveis no cotidiano.