Proesde Unidavi: alunos de Ituporanga têm palestra sobre materiais recicláveis

20/10/2021

Em parceria com a Viacredi Alto Vale, o Proesde da Unidavi promoveu palestra, no dia 1º de outubro, sobre a importância da reciclagem com os alunos do 6º ano do Centro Educacional Bernardina Farias de Matos, do município de Ituporanga.

A palestra ocorreu de forma virtual, tendo em vista as adequações relacionadas à pandemia de Covid-19 e, na oportunidade, os alunos conversaram sobre a importância da reciclagem, com destaque para o descarte correto dos resíduos, das pilhas e baterias. A conversa com os alunos foi conduzida pelo educador ambiental Nando Rocha, parceiro do projeto e da Viacredi Alto Vale.

Além da palestra, os alunos do 6º ano do C.E. Bernardina Farias de Matos assumiram a tarefa de participar de concurso de desenho para criação de uma logomarca que servirá para adesivar receptores de pilhas e baterias. A ideia é que a escola seja um ponto de referência para recolhimento destes materiais.

Esta ação faz parte de uma série de atividades do projeto "A coleta de recicláveis como instrumento de desenvolvimento social e educação ambiental", vinculado ao Proesde da Unidavi.