Notícias

Acadêmicos de Administração têm palestra sobre Negócios Internacionais e as Tendências Pós-Covid-19

10/11/2021


No dia 3 de novembro as turmas de Administração da Unidavi tiveram uma palestra com o egresso do curso de Administração com ênfase em Comércio Exterior, da turma 1998-2003, Michel Angelo Cembranel. Cembranel falou sobre sua trajetória profissional, desde os tempos que morava em Petrolândia, além de sua passagem por frigoríficos do Brasil e Paraguai (onde viveu em Assunção por quase quatro anos).

O ministrante comentou também sobre as experiências no segmento de alimentos, carnes e frutas congeladas e sobre suas viagens para mais de 25 países em desenvolvimento de produtos e relações comerciais. Michel já realizou diversas viagens aos EUA e Canadá, onde esteve em mais de 40 dos 54 estados americanos, conhecendo profundamente as características econômicas e do mercado consumidor americano.

Com cinco anos de trabalho como Gerente Comercial de Exportação da empresa Rohden Artefatos de Madeira Ltda, destacou os desafios Comerciais, de Marketing e Negócios Internacionais durante e após a pandemia, mostrando que o contato próximo com os clientes é muito importante para desenvolvimento da relação cooperativa e de confiança entre fornecedor e cliente. Além disso, deu sua opinião sobre o Novo Normal (new normal), e o que significa esse conceito pós-pandemia.

Sua trajetória certamente serviu como inspiração e motivação para todos os alunos, pois sua trajetória profissional e internacional é vasta, provando que a Unidavi tem formado profissionais de alto nível por mais de cinco décadas. A atividade foi realizada na disciplina de Negócios Internacionais, ministrada pelo Prof. Jaciel C. Schimidt

Compartilhe a notícia: