Proesde Unidavi promove oficina de confecção de ecobags com alunos de José Boiteux

03/11/2021

No dia 19 de outubro ocorreu uma sensibilização sobre a importância da redução do uso de sacolas plásticas com os alunos do 5º ano do C.E.M. Amália de Marchi Lunelli, do município de José Boiteux.

A atividade foi conduzida pelos professores do Proesde,  Prof.ª M.ª Anielle Gonçalves de Oliveira e Prof. M.e Daniel Rodrigo Strelow. Em um primeiro momento, conversou-se sobre a problemática que envolve o uso do plástico na sociedade que, quando não reutilizado ou não destinado corretamente à reciclagem, acaba se tornando um sério problema ao meio ambiente.

A ação seguiu com uma oficina de confecção de "ecobags" a partir de camisetas usadas, que foram arrecadadas pelos acadêmicos do Proesde e pelos alunos da escola. A ideia é estimular a redução do uso das sacolas plásticas, com a introdução de sacolas de pano ou de material mais resistente, que possam ser reutilizadas.

Na atividade, cada aluno da escola Amália de Marchi confeccionou sua sacola ecológica, podendo usá-la em casa. Esta ação faz parte de uma série de atividades do projeto "A  coleta de recicláveis como instrumento de desenvolvimento social e educação ambiental", vinculado ao Proesde da Unidavi, que tem como um de seus objetivos desenvolver práticas de educação ambiental nas escolas da região do Alto Vale do Itajaí.