Notícias

Turma de Ciências Econômicas cria plano de comunicação e programa radiofônico

16/12/2021


As aulas na unidade curricular de Comunicação Empresarial, na 4ª fase de Ciências Econômicas, encerraram com dinâmicas de oratória e media training (treinamento de porta-vozes). Durante o semestre letivo a turma foi desafiada pela professora Mestre, Sônia Regina da Silva a elaborar um Plano Integrado de Comunicação para uma empresa (real e/ou fictícia). E, os resultados foram apresentados pelas equipes na Sala Nobre, Campus Rio do Sul.

Também durante o semestre a turma conheceu a rotina do Departamento de Eventos, Comunicação e Marketing da Unidavi (Decomm) e visitou a Agência Multimídia Experimental (AME) do curso de Produção Multimídia.

 

PAPO ECONÔMICO

 

Outra atividade da 4ª fase de Ciências Econômicas foi a criação do programa PAPO ECONÔMICO, em parceria com a Rádio UNIDAVI FM. Os acadêmicos redigiram e gravaram programetes de até 60 segundos, que em breve poderão ser acompanhados na programação da emissora.

O objetivo é promover a produção e disseminação de informações sobre temas relacionados à área econômica, além de possibilitar a prática de técnicas de comunicação organizacional.

Os conteúdos apresentam orientações, descobertas e curiosidades sobre mercado financeiro, educação financeira, economia doméstica, transações financeiras on-line, entre várias outras questões relevantes à população.

Compartilhe a notícia: