Palestra sobre a Reciclagem e E-Lixo com alunos de Leoberto Leal

06/12/2021

No dia 04 de novembro ocorreu uma palestra de sensibilização sobre a importância da correta separação dos materiais recicláveis com os alunos da N.E. Municipal Prof.  João Maria de Souza Junior, no período matutino e com os alunos da  E.M.E.F. Vargem dos Bugres, no período vespertino, ambas escolas do município de Leoberto Leal.

A ação foi promovida pelo projeto Proesde da Unidavi, em parceria com a Viacredi Alto Vale.

A palestra foi realizada de forma virtual, tendo em vista as adequações relacionadas à pandemia de Covid-19 e, na oportunidade, os alunos conversaram sobre a importância da reciclagem, com destaque para o descarte correto dos resíduos, das pilhas e baterias. A conversa com os alunos foi conduzida pelo educador ambiental Nando Rocha, parceiro do projeto e da Viacredi Alto Vale.

Além da palestra, os alunos assumiram a tarefa de participar de um concurso de desenho para criação de uma logomarca que servirá para adesivar receptores de pilhas e baterias. A ideia é que a escola seja um ponto de referência para recolhimento destes materiais.