Saideira Científica da Fisioterapia

20/12/2021

Nos dias 10 e 11 de dezembro ocorreu nas instalações da Clínica de Fisioterapia da Unidavi o curso intitulado: "As escolioses: Raciocínio Clínico Tridimensional".

O objetivo do curso foi oferecer o aprimoramento clínico através das vivências científicas do Prof. Dr. Miburge Bolívar Góis Jr. que é professor visitante da Florida International University (FIU) e colaborador científico da Johns Hopkins university (JHU), Universidade de São Paulo (FMUSP e FMRP-USP) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A parceria entre o Núcleo de Ortopedia e Reabilitação (NOR) (Dr. André Everton de Freitas) e a Extensão Unidavi, oportunizou a formação para os acadêmicos do curso, Fisioterapeutas e profissionais da saúde, agregando o conhecimento para toda comunidade.

De acordo com a acadêmica Maria Eduarda Krieger da Fisioterapia: "além de avaliar e tratar, técnicas de outras partes do mundo trazidas pelo Dr. Miburge. A didática e apresentação do curso foram excelentes. Com toda certeza o aprendizado será de grande valia em minha vida profissional futura!"

Para Bruna Christen que é formada em Educação Física e cursa Fisioterapia na Unidavi: "vejo que o curso está realmente preocupado em formar bons profissionais, fornecendo assim excelentes oportunidades de crescimento, como por exemplo, o curso extra curricular que aconteceu no último final de semana sobre escoliose."

Acreditamos que esta "Saideira Científica" somou-se com todas as ações científicas, extensionistas e culturais promovidas pelo curso de Fisioterapia em 2021. Agradecemos os parceiros, professores, colaboradores e acadêmicos envolvidos nestas atividades.